As primeiras impressões sobre: The Saboteur, MW2, Fifa 10, PES 2010, Assassin´s Creed 2 e Left for Dead 2

Diz o ditado popular que  ‘a primeira impressão é a que fica’. Entretanto, quando o assunto é  videogame, as opiniões referentes aos jogos podem transcender essa afirmação, devido a expectativa criada pelo título e o desenrolar das fases.

Eu já me empolguei várias vezes  com certos jogos e, com o passar do tempo, vi que  não eram nada disso. Hoje sou mais comedido para comentar os primeiros olhares de qualquer lançamento.  Essa análise requer um cuidado absoluto para que, futuramente, a nossa opinião não seja motivo de chacota.

Essa semana voltei a vida e comprei, novamente, um Xbox 360. Nesse meio tempo que fiquei sem o console alguns games chegaram ao mercado e tornaram-se verdadeiras lendas (caso de Modern Warfare 2). Para recuperar o tempo perdido na aquisição do aparelho comprei também seis jogos. Foram eles:  The Saboteur, MW2, Fifa 10, PES 2010, Assassin´s Creed 2 e Left for Dead 2. Vamos agora para as  breves primeiras impressões (sim, estou com um medo grande de me arrepender depois):

The Saboteur – O Gráfico é muito bom e a imersão na espinha dorsal  da Segunda Guerra é proveitosa. Joguei poucas horas e realizei algumas missões. A linearidade, por enquanto,  está muito convincente. Tive aquela sensação do filme ‘Operação Valquíria’ – longa de 2008 protagonizado por Tom Cruise. O que me decepcionou foram os controles. O tempo de resposta é lento e causa alguns transtornos.

Modern Warfare 2 – Em primeiro lugar é bom salientar que não sou um fã assíduo de FPS. Não me insiro na jogatina online desse gênero pois, afirmo, não duraria 10 segundos. Contudo, MW2 é primoroso. Na verdade, as duas fases que joguei são espetaculares. Realismo, jogabilidade, controle, dublagem e gráficos… Tudo está muito bem feito.  Não consegui encontrar nenhum defeito ainda. Estou em dúvida se encontrarei.

Fifa 10 – Adoro futebol. Acompanho a evolução dos simuladores digitais desde o ‘três contra três’ do Atari.  Fifa e PES  então… Nossa, desde o Super Nintendo. Com essa base, afirmo: Fifa 10 é o melhor jogo de futebol já concebido. Maravilhoso. Está fluindo muito mais que Fifa 09 em todos os aspectos. A sensação de novidade está presente em cada toque.  Parabéns a EA, melhorar o que estava bom é tarefa  poucos.

PES 2010– Mais uma vez a Konami decepcionou. Não que o game esteja ruim, mas o abismo criado pela EA está cada vez maior. Cabe a empresa japonesa encontrar uma solução para voltar a dominar o mercado. A versão 2010 está melhor que a anterior com gráficos mais trabalhados e reações mais humanas. Os melhores quesitos do game são a jogabilidade e o controle. Sempre convinventes. Mas, a evolução proposta pelo Fifa ainda é um sonho distante para PES.

Assassin´s Creed 2 –  De queixo caído. Já era fã do primeiro jogo (apesar de toda a repetição envolvida) e a continuação, até o momento, está superando minhas expectativas. Encarnar Ezio é algo fantástico… Acompanhar os gráficos do game então… Sim, sem comentários. Acredito que ao longo da trama as repetições  do primeiro game não estejam presentes. Por enquanto, em nenhum aspecto eu posso depreciar o grande trunfo da Ubisoft.

Left for Dead 2 – A apresentação do game já mostra bem o que vamos enfrentar ao longo da nossa jornada: muitos Zumbis! Sim, há muitos. Enfrentá-los é gratificante principalmente se você  estiver com a arma correta. Deparei-me com  um FPS de primeira qualidade. Divertido e eficaz, o game me convenceu a explorá-lo por mais algumas horas. Contudo, existem alguns bugs que não vou perdoar. Logo no início da primeira fase temos que caminhar por fora do prédio onde estamos cercados. Nesse momento é comum  verificar os personagens flutuando…  Como se estivesse apoiados no parapeito. Não gosto disso. Passa uma impressão de falha grotesca de acabamento.  Mas o game é bem divertido e conta com uma mixagem sonora de primeira qualidade.

Muita coisa pode mudar com o passar do tempo.  As questões mais profundas como roteiro e falhas técnicas serão discutidas quando o embasamento necessário para tal seja concluído. Os jogos foram escolhidos pelo que li na imprensa especializada e, certamente, apenas PES ficou abaixo do meu esperado.

Anúncios

2 Respostas

  1. Estreando um comentáriozinho por aqui, Left4Dead 2 está tão feio e divertido quanto o 1… e Assassins Creed é de longe, o melhor game do ano, ficando pau a pau com Uncharted 2, Modern Warfare 2 e outros matadores. A repetição acabou, a variedade de locais aumentou e a imersão na vida do personagem que não é mais um mudo sem história fez toda a diferença. The Saboteur estou sem coragem de pegar, vale a pena?!

  2. Olha…Bem, pense assim… Eu prefiro gastar dinheiro em um RPG do que em Sabetour…kkkk Mas, vou jogar ele um pouco mais e te digo…kkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: