Boatos apontam o lançamento do Xbox 360 Slim e novo PS3

O mercado de jogos eletrônicos sobrevive, também, circundado de alguns boatos. Muitas vezes são informações infundadas, produzidas por sites de quinta categoria, que se espalham e morrem na mesma proporção. Em um contra ponto, entendemos que essas informações em primeira mão revelam circunstâncias que, futuramente, estarão invadindo o cotidiano gamer.

O Ps Move (antigamente batizado de Arc) foi um exemplo dessa realidade. As especulações sobre a sua existência vazaram aos poucos e foram confirmadas com o lançamento na GDC 2010.

Essa semana circula na mídia especializada duas notícias que representam, claramente, a disputa pelo mercado. A Microsoft, segundo o site japonês Kotaku, encerrou o período de testes da placa que equipará o novo Xbox 360 Slim. A novidade fica por conta da unificação da CPU e GPU em um chip único. Claro que esse suposto ‘anúncio’ chegou até a gigante americana. Como de costume, a empresa não se pronunciou , alegando “não comentar sobre rumores e especulações”.

A veracidade ou a maneira com que a informação foi divulgada, sugere suspeita. Entretanto, o fato da Microsoft não divulgar nenhuma nota oficial sobre o assunto é algo a ser pensado, afinal, existem sérios indícios que haverá um corte no preço do 360.

A Sony, por sua vez, supostamente, lançará no dia 19 de março um novo modelo de PS3 Slim, com 200 gramas a menos que o modelo atual. Para chegar a essa composição, certamente, o console sofrerá mudanças no hardware e, com isso, uma reformulação no preço poderá (Tudo é especulação) ocorrer em breve.

A notícia divulgada pelo site Rakuten informa, ainda, o número do novo modelo batizado como: CECH-2100A. Esse processo de reformulação dos aparelhos é comum. Isso ocorre desde os tempos do Atari e foi notório nas concepções do Master System, Mega Drive, Ps One e Ps2… A mais recente atualização realizada pelo PS3 foi bem recebida pelos gamers e as vendas alavancaram em todo o mundo.

Independente das especulações fica claro que as empresas estão buscando novas formas para baratear a produção e, assim, alcançar novos consumidores. Tanto a Microsoft quanto a Sony lutam pela consolidação da 2º posição na geração atual. Apesar dos resquícios da crise econômica e da indústria dos games ter retraído pouco,  é certo que a viabilização de produtos com qualidade superior e mais baratos caminham junto com a probabilidade de sucesso.

Agora é só aguardar  ‘o desenrolar’ das histórias. Todavia, o que fica explícito é a certeza de  esperar por uma mudança significativa na composição de preços e estratégias para o mercado. A Nintendo que se cuide. Uma reformulação nos preços no Wii cairia bem!

Anúncios

Uma resposta

  1. Acredito ser improvável, mas não impossível. Quem constrói um histórico recente de copiar tendências de mercado é a Sony e a Microsoft tem preferido investir em novas idéias (Natal) e não copiar melhorando a de seus concorrentes (PS Move plagiando o Wii).
    Outro fator que me leva a crer nisso é a falta de confiança que o usuário da MS tem na empresa. Demorou tanto tempo pro X360 finalmente deixar de dar pau com as placas Jasper, quem se arriscaria novamente a tantos problemas com um novo console?! Dizendo por mim, fazer um X360 e levantar a questão da falta de qualidade de um novo aparelho já bugado no passado, seria um belo tiro no pé do Bill Gates a troco de quê? Copiar a Sony?! Pense 2 vezes antes de fazê-lo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: