Gameloft surpreende e anuncia oito aplicativos para IPad

O IPad divide opiniões. Conhecidos por muitos como “IPhone de Itu”, contudo, o conceito que envolve o novo aparelho é muito interessante, afinal, tem a premissa de unir os melhores atributos do smartphone e do laptop.

Logo no seu lançamento, segundo site Folhaonline, vendeu cerca de 300 mil unidades. Outro ponto de destaque é a comercialização de 1 milhão aplicativos na loja virtual App Store da Apple. Em contrapartida, na iBookstore foram vendidos mais de 250 mil livros eletrônicos.

Os números são impressionantes, e Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, comemora: “É ótimo ter o iPad lançado ao mundo, vai ser uma mudança de jogo”.

De olho nesse mercado, a Gameloft (empresa internacional de publicação e desenvolvimento de videogames para download), confirmou o lançamento de oito aplicativos para iPad na App Store. Os jogos são: N.O.V.A. Near Orbit Vanguard Alliance™; Modern Combat: Sandstorm; Dungeon Hunter; Asphalt5; UNO; NFL 2010; Let’s Golf!; e Real Football 2010.

Michel Guillemot, presidente da Gameloft, afirma que o IPad é uma nova era na concepção de aparelhos eletrônicos: “com o iPhone e iPod touch, a Apple mudou a maneira como os consumidores enxergam e interagem com seus aparelhos e assim, criou uma era revolucionária para a indústria dos jogos móveis” e continua: “estamos aproveitando ao máximo todas as novas possibilidades e funções que o iPad oferece para que os desenvolvedores de game possam criar jogos que irão transformar mais uma vez a experiência do jogo digital”, enaltece.

Segundo dados recentes, a desenvolvedora brasileira terminou o ano de 2009 com 55 jogos para iPhone e iPod touch e alcançou 10 milhões de downloads na App Store. Esse é um novo mundo para ser explorado. O nicho formado por esses produtos representa uma saída plausível para as empresas no ramo de games. Os jogadores casuais contemplam uma grande fatia do mercado e, além do mais, o poder de processamento desses aparelhos é convincente. Vale lembrar que Street Fighter IV foi lançado para o IPhone e não fez feio!

Anúncios

Uma resposta

  1. Obrigado ao leitor Luiz Felipe pela informação. Thanks!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: