Com inovações interessantes, 2010 FIFA World Cup está no caminho certo

A série Fifa está mudando a concepção dos simuladores de futebol. Esse respeito foi adquirido através de uma metamorfose completa na sua estruturação/compreensão, graças ao bom trabalho da EA.

A discrepância existente com o seu concorrente direto é inegável. PES passou de inquestionável a retrógrado. Claro, se comparado às questões físicas de movimentação fluida dos jogadores.

Fifa 09 foi um marco e Fifa 10 a consolidação desse novo patamar. Na semana passada, no GameWorld, pude experimentar em primeira mão o esperado 2010 FIFA World Cup South Africa’. Na praça central do evento, os jogadores aficionados por futebol olhavam, encantados, para a TV, torcendo como se fosse numa arquibancada real. Por questões óbvias, era permitido disputar uma única partida, configurada entre Brasil e Argentina.

Logo de cara percebemos uma evolução gráfica. Os detalhes da iluminação estão mais trabalhados e a presença dos técnicos na beira do gramado chama a atenção. Quando há uma substituição vemos que os jogadores reservas são caracterizados, fielmente, a realidade. Ponto para o game.

Vale destacar a participação dos técnicos e da torcida. Em várias situações há closes exclusivos nas reações emocionais dos treinadores. Ver Dunga e Maradona inseridos no game é prazeroso e divertido. A torcida, realmente, é mais atuante. Caracterizada com as cores da sua seleção preferencial, dão um show na arquibancada.

Mas, vamos para a bola no pé. A movimentação está mais natural (sim, conseguiram melhorar). A sensação de toque na bola é profunda e realista. Os dribles continuam eficazes na medida em que são aperfeiçoados. A maneira de executar um chute ou passe foi aprimorada, todavia, na mesma proporção é absorvida na jogabilidade naturalmente.

Agora, os pênaltis, são um caso a parte. Sua execução está complexa e existe a possibilidade de providenciar até uma ‘paradinha’. Contudo, exigirá um pouco mais de treino para a sua finalização perfeita.

Com 199 seleções disponíveis, novos modos de jogo e detalhes mais trabalhados, certamente, esse será um grande lançamento para os fãs do esporte. Depois dessa experimentação ficou evidente o desejo de conhecer mais profundamente essa nova produção da Eletronic Arts. Pelo que vi, dedicaremos muitas horas  nas disputas acirradas para o tão sonhado titulo mundial. É um jogo que vale a pena. 2010 FIFA World Cup South Africa será laçado no dia 27 de abril, para as plataformas: Xbox 360, Playstation3, PSP e Wii.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: