A arte, continuamente, encontra os games. E vice e versa

Hoje teremos a estreia de uma nova editoria no Push Start. Quem disse que Videogame não é arte? Muitas vezes o que absorvemos em um game se transforma em algo totalmente novo. Normalmente, logo após desligar o console, vou buscar novas informações sobre um acontecimento específico. Guerras, civilizações, momentos históricos… Continuamente os jogos eletrônicos me direcionaram para uma nova forma de conhecimento, descoberta e apreciação.

Os games estão contemplando toda uma nova unidade da sociedade criando, assim, um novo meio de discussão cultural, política e atual. Somos parte integrante desse meio catatônico de novidades. Vivemos atolados de informações corriqueiras sobre um segmento crescente e, mais do que nunca, verdadeiro.

Essa é a realidade de Maurício Campioni. Desenhista e conhecedor desse universo maravilhoso dos games, Campioni dedica grande parte do seu tempo concebendo um mundo embasado na sua própria concepção. Traços firmes, anatomia extremante detalhada e criatividade exacerbada  são algumas características do seu trabalho. ” Quando desenho eu esqueço de tudo. Outro ponto interessante é o  desafio de passar pro papel a forma que eu enxergo e talvez gostaria que fosse o personagem “,  afirma.

Para iniciar essa nova editoria, nada melhor que convidar alguém que possui a sua essência voltada ao entretenimento digital. Convido a todos para apreciar junto comigo o seu trabalho.

Espero que esse seja apenas o primeiro ‘post’ enviado por Maurício e, além do mais, quem quiser apresentar os seus desenhos no Push Start, basta enviar um email para rodrigo@ezoneonline.com.br, que assim que possível, a sua criação estará exposta para toda a comunidade gamer.

Vamos às obras:

Maurício Campioni: campionistudio@gmail.com

Marcus Fenix Vs. Blanka

Pyramide Head

Fear 3

Anúncios

3 Respostas

  1. Nossa, tiro o chapéu pra esse Mauricio. Os detalhes estão incriveis. E os seus textos também são muito bons. Acho que você merecia uma coluna nas revistas de video game. Parabéns pelo blog.

    • Olha, muito obrigado pelos elogios… É isso que nos faz seguir em frente! E o Mauricio, é, ele manda muito bem mesmo!!

  2. Parabéns pelo trabalho. Realmente você é um gênio. Tudo que se dispõe a fazer fica perfeito. Posso dizer porque conheço sua genialidade ao vivo e a cores…Galera, esse tem talento de sobra…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: