Sony projeta lucro acima do esperado

A Sony está otimista. O Playstation 3 se estabilizou e um número considerável de bons jogos chegou ao mercado. A desconfiança gerada pela falta desses títulos é coisa do passado. É cada vez mais comum encontrar proprietários do console comentando, satisfeitos, sobre suas aquisições.

Um exemplo claro dessa afirmação está embasado no lançamento de God O War 3. Com mais de um milhão de unidades vendidas logo nos primeiros dias, o game – além de ser exaltado pela crítica (nota 93 no Metacritic), elevou o patamar gráfico dessa geração e aperfeiçoou a jogabilidade dos jogos de ação. A finalização da saga é  item obrigatório na coleção de todos os gamers, independente da plataforma escolhida.

O novo controle com recursos de movimento é outra aposta da gigante japonesa. Certamente seduzirá um bom número de jogadores casuais, assim como o seu concorrente Project Natal, da Microsoft. Caminhando a favor desse princípio, nada mais esperado que uma prospecção de lucro favorável para 2010.

O site Gamesindustry noticiou uma reformulação nos lucros da  Sony.  O novo apontamento deixa clara a boa fase nas vendas e mostra um aumento interessante programado para esse ano. Era esperado um lucro operacional de  U$ 321 milhões. Contudo, foi informado que esse lucro chegará a U$ 343 milhões. Sobre os resultados, a companhia afirmou: “Dentro do segmento de produtos de rede e serviços, os resultados operacionais deverão exceder a previsão de fevereiro, por cerca de U$ 107 milhões, principalmente devido a um melhor desempenho dentro do negócio de jogos eletrônicos e computadores VAIO”.

Ainda, segundo o site,  a margem de lucro do setor de jogos eletrônicos permanece inalterada. Esse ponto foi alcançado devido à diminuição nos custos de produção do PS3 (a Sony chegava a perder U$ 50  por cada console produzido) e o PS2 compensando a queda nas vendas do PSP. Acredito que esse panorama será alterado. Os PS3 está no meio da vida útil e muita coisa acontecerá nessa plataforma.

Um ponto intrigante é a sustentação que o antigo aparelho fornece à Sony devido à base instalada de mais de 100 milhões de aparelhos. Vale lembrar que as pesquisas de mercado realizadas no Japão (Media Create) posicionam o Xbox 360 no último lugar atrás do PS2. Sim, ele está muito vivo e ajudando a empresa japonesa na disputa acirrada dessa geração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: